Está programando a sua viagem de férias e planejando o que fazer com os seus Pets? Hotéis para cães e gatos são boas opções desde que você conheça bem o local, outra opção é levá-los junto, mas é necessário ter atenção em alguns fatores para que sua viagem seja bem sucedida!
Primeiramente você precisa se certificar se o local de hospedagem aceita animais e quais são as regras, levar alguns dos brinquedos prediletos faz com que os Pets se sintam mais seguros também. Verifique se o animal está protegido, vacinado ou com a titulação de anticorpos em dia e leve tudo isso no kit de viagem.
Outros ítens indispensáveis que não se pode esquecer: coleira, alimento, guia e placa de identificação.
Segurança no deslocamento
Transporte seu pet de forma segura. Uma dica é usar as cadeirinhas para cães, que são facilmente instaladas no banco de trás do carro, ou então as caixas especialmente fabricadas para o transporte de cães ou de gatos.
Preste atenção antes de adquirir o produto e converse com o médico veterinário. O animal deve ficar confortável e ter espaço para se acomodar e virar-se dentro da caixa.
Se você tem o hábito de transportar o Pet acomodado no banco traseiro do carro, providencie um cinto específico para prender a coleira ao cinto de segurança do veículo.
Não permita que o animal se acomode no colo do motorista ou que ele fique com parte do corpo para fora do carro, o vento pode ocasionar problemas nos olhos e ouvidos, ou provocar a fuga e ferimentos. O Pet também não deve ser transportado na carroceria, solto ou contido somente pela coleira, além de multa você pode correr o risco de perder seu companheiro.
Paradas estratégicas
Se a viagem for longa, é bom ter cuidados com a temperatura dentro do carro. Animais podem ter problemas com altas temperaturas, o ideal é fazer pausas para refrescá-los, ofereça água se ele estiver muito ofegante.
Nas paradas só retire o animal do carro com a coleira, muitos assustam-se com lugares desconhecidos.
Depois de seguir essas dicas é só arrumar as malas e curtir a viajem com seu companheiro. E você, já passou por alguma experiência assim com o Pet? Conte para nós deixando seu comentário aqui no blog!